quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jornal O Porvir (1926-1929) - Editorial


O nosso apparecimento Surge, hoje, por entre as mais ruidosas alegrias de seus redactores, este modesto jornalzinho intitulado "O PORVIR", denominação tão adequada para os que, como nós, se dedicam aos afazeres mentaes.

De algum tempo a esta parte, manifesta-se, nesta querida GALVANOPOLIS, o ardor mais mais febricitante pela cultura do espirito, de sorte que a mocidade, commungando as mesmas idéas das outras mocidades brasileiras, dá uma demonstração eloquente de vasta intelligncia e alevantados ideais.

Longe de nós o intento ou melhor, a ambição de adquirirmos o titulo de jornalistas, porquanto estamos convencidos de que agora é que ensaiamos os nossos primeiros passos nas officinas da imprensa, essa encantadora maravilha engenhosamente architectada pelo genio altipotente de Gutemberg!

A mocidade estudiosa da terra do Cel. José Bezerra, unida e conhesa, terça as armas da intelligencia, pugnando pela sua evolução nos dominios do saber e do civismo!
Incontestavelmente, a instrucção a educação são os factores maximos da grandeza das nacionalidades.

Pelo gande amor á instucção, os nipponicos ascenderam ás culminancias estonteantes do pensamento!

Ficamos, pois, na espectativa de que o povo Galvanopolitano nos receba de braços abertos pelo tão nobre emprehendemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário