quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Maratona" em Currais Novos (1945)

Comemorando o Dia da Pátria, o Centro esportivo de Currais Novos, que também soleniza o primeiro aniversário da instalação do "Serviço de Alto falante" mantida por essa instituição, realiza a grande prova-corrida de Maratona Seridoense com um percurso de nove quilometros, tomando parte delegações dos municípios de Currais Novos, Florânia, Acari, Jardim do Seridó, Parelhas, Jucurutú, Serra Negra e Caicó.

Serão conferidas aos vencedores medalhas de ouro, prata e bronze e outros valiosos prêmios.

A Taça a ser disputada tem o nome do grande industrial Desembargador Tomaz Salustino que num gesto digno ofereceu a rica taça a ser conferida ao município vencedor.

Os atletas que partirão das minas de Brejuí, serão aguardados pelas autoridades e povo na rua Cel. josé Bezerra, onde também se acharão concentradas as escolas e escoteiros, falando então o orador oficial da solenidade.

À noite haverá uma reunião dansante oferecida aos atletas dos municípios que tomaram parte na prova. Haverá um numero recreativo na qual tomarão parte o poeta Zé Praxedes, os Irmãos Ferreira e outros elementos.

Reina grande entusiasmo pela prova de Maratona, devendo comparecer muitas pessoas dos municípios visinhos e desta capital.

Fonte: Jornal A Republica, Natal, 5 set. 1945, p. 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário