terça-feira, 7 de julho de 2009

Morte do Cel. José Bezerra repercutiu na imprensa carioca



Coronel José Bezerra de Araújo Galvão

O jornal A Republica em sua edição de 23/02/1926 reproduziu a notícia do falecimento do cel. José Bezerra, que fora publicada na Capital Federal (Rio de Janeiro) pelo jornal O IMPARCIAL.
CORONEL JOSÉ BEZERRA

Acaba de perder a política do Rio Grande do Norte uma das figuras mais representativas, na pessoa do coronel José Bezerra, tio do sr. José Augusto, actual governador do Estado.
O saudoso extinto contava 84 annos de edade e desde muito moço exercia real influencia na região sertaneja de ua terra a que ele sempre serviu com a maior dignidade e elevado patriotismo.
Nenhuma figura, depois do irmão coronel Silvino Bezerra, gosou de tamanho prestigio no sertão do Rio Grande do Norte, como o coronel José Bezerra, a quem um syncope cardíaca, inesperadamente, abateu, no seio de sua distintíssima família, na cidade de Currais Novos,cujo progresso constitue, por assim dizer, uma obra exclusiva sua.
Grande agricultor, chefe de numerosa prole, com extraordinária capacidade de trabalho e admiravel energia de caracter, ainda agora nos 84 anos, o venerando “leader” sertanejo era uma personalidade que todos acatavam e ouviam nos momentos mais difficeis da política.
Com a sua morte, o sertão soffreu uma perda irreparável e o Partido Republicano do Rio Grande do Norte vê desaparecer um dos elementos de maior significação.
Noticiando o fallecimento do prestigioso político, enviamos á sua família, especialmente ao governador José Augusto e ao deputado Juvenal Lamartine, as expressões do nosso profundo pezar, que se estende, também ao seu digno genro Dr. Thomaz Salustino, juiz de direito da comarca de Curraes Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário