Em 1948, o jornal A Republica traz em sua edição de 28 de julho, uma reportagem especial intitulada - A VERDADE SOBRE A MINA DE XELITA "BREJUÍ" EM "CURRAIS NOVOS".
O encarte com 8 páginas traz um histórico das atividades do empreedimento dirigido pelo des. Tomaz Salustino, desde os primórdios da exploração mineral até o processo de industralização da mineração.
Esse encarte teve sua origem na resposta da Mineração Brejuí, às críticas publicadas na revista "A Cigarra" e "Diário de Pernambuco" - órgãos dos Diários Associados de Assis Chateaubriand -, que estamparam matérias denunciando as precárias condições de trabalho que enfrentavam os "mineradores" de xelita em Currais Novos.
Em reportagem de José Leal, o jornalista traz uma série de denúncias - "trabalho de crianças", "baixos salários", "jornada de trabalho extenuante", "deficiência no sistema de saúde da empresa", "ausência de profissionais técnicos", "desorganização administrativa", entre outros pontos.
Assim, no decorrer da semana postaremos uma série de releases oriundos do encarte produzido pelo Mineração Brejuí no jornal A Republica.
O encarte com 8 páginas traz um histórico das atividades do empreedimento dirigido pelo des. Tomaz Salustino, desde os primórdios da exploração mineral até o processo de industralização da mineração.
Esse encarte teve sua origem na resposta da Mineração Brejuí, às críticas publicadas na revista "A Cigarra" e "Diário de Pernambuco" - órgãos dos Diários Associados de Assis Chateaubriand -, que estamparam matérias denunciando as precárias condições de trabalho que enfrentavam os "mineradores" de xelita em Currais Novos.
Em reportagem de José Leal, o jornalista traz uma série de denúncias - "trabalho de crianças", "baixos salários", "jornada de trabalho extenuante", "deficiência no sistema de saúde da empresa", "ausência de profissionais técnicos", "desorganização administrativa", entre outros pontos.
Assim, no decorrer da semana postaremos uma série de releases oriundos do encarte produzido pelo Mineração Brejuí no jornal A Republica.
Chateaubriand, o Terrível, não engana, o sertanejo sabe que quem desdenha quer comprar. Ainda mais essa figurinha carimbada defendendo pobres? Tem treta.
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