sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aliança Política - cel. José Bezerra e maj, Lula Gomes (1897)



(Maj. Lula Gomes e cel. José Bezerra)

Em 1897, o cenário político curraisnovense era dominado por duas personalidades políticas locais - cel. José Bezerra de Araújo Galvão e o maj. Luís Gomes de Melo Lula. Ambos participavam do PRF (Partido Republicano Federal) chefiado por Pedro Velho de Albuquerque Maranhão.
Os chefes políticos da
CURRAES-NOVOS

Após longa conferencia com o nosso eminente chefe, Dr. Pedro Velho, os distinctos cidadãos, coroneis Luiz Gomes de Mello Lula e José Bezerra de Araujo Galvão, accordaram em assumir, de perfeita harmonia, a direcção politica daquelle municipio.

O prestigio, a lealdade do caracter que todos reconhecem em tão prestigiosas influencias, hoje solidariamente congregadas no mesmo pensamento, constituem a segurança maxima de ordem, moralidade e firmeza republicana na politica daquelle municipio.

Applaudindo, jubilosos, esse auspicioso acontecimento, damos cordiaes parabens aos nossos distinctos e prestimosos correligionarios, coroneis Luiz Gomes de Mello Lula e José Bezerra de Araujo Galvão e congratulamo-nos ao mesmo tempo com o municipio e com o nosso eminente chefe Dr. Pedro Velho, cujo atilamento viu coroados de exito os seus intuitos de cada dia mais e mais robustecer a aggremiação politica que ampara e defende no Estado, com invencivel denodo, as instituições republicanas.


(... texto em formatação...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário