sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SÉRIE FUTEBOL: Peñarol (1957)


Na seção Esportes de 17 de junho de 1957, o jornal Tribuna do Norte traz notícias do futebol no interior do Estado.

O texto a seguir foi escrito por Oscar Pinheiro ou "Oscar Flamengo":

Brilhante vitória do Peñarol sobre o Atlético Caicoense

Três tentos a zero foi o resultado intermunicipal - Castilho foi a
maior figura de campo = Artilheiros = Goleadores

Currais Novos, 17 - Excursionou ontem a vizinha cidade de Caicó, atendendo convite formulado pela Associação Atlética Caicoense, a representação local do Peñarol, que tinha como objetivo a realização, na tarde do mesmo dia, de uma partida de futebol contra o promotor da temporada e campeão daquela cidade.

O quadro curraisnovense, que aparece atualmente, dentre os melhores da zona do Seridó, correspondeu, plenamente, a confiança dos seus torcedores e dirigentes, elevando de maneira brilhante onome esportivo do Município que representou ao levar de vencido o seu adversário pela contagm de três tentos a zero.

Quanto ao jogo, foi disputado com muito ardor e equilíbrio. Nos primeiros 45 minutos os visitantes foram mais objetivos assinalando um vitória de 2x0 com goals de Agenor e Baiano, contagem esta que foi ampliada, na etapa derradeira, com mais um lindo tento de autoria de Bil. A grande figura em campo, principalmente na etapa derradeira, foi o goleiro curraisnovense Castilho, que além de grandes intervenções, defendeu três penalidades máximas assinaladas pelo juiz nos instantes derradeiros do jogo, visando melhorar a situação dos [ilegível], o que não conseguiu.

A equipe visitadora formou assim com [ilegível] Castilho, Genário, e [ilegível] (Toré), Zequinha, [ilegível], [ilegível], Tarcísio, Baiano, [ilegível] e Bil.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte, 19 jun. 1957. (Esportes)
José Alves de Souza (Zé Alves), memorialista do futebol e das rádios locais, informou ainda que o terno do time era: camiseta amarela com um faixa preta vertical.

Nos falta a fotografia dessa equipe, àquele que tiver interesse em contribuir com a complementação da matéria, favor enviar-nos e-mail (w_pinheiro@hotmail.com), ou ainda, (84) 3412-0052.

Nenhum comentário:

Postar um comentário