domingo, 20 de dezembro de 2009

Carta-Renúncia do Prefeito Vilani de Melo Lula (1973)


Prefeito José Vilani de Melo Lula

Currais Novos (RN), 07 de maio de 1973.

Exmo. Sr. José Barreto Costa
D.D. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
Nesta.

Senhor Presidente,

Venho pela presente, apresentar minha RENÚNCIA, em caráter irrevogável, ao cargo de PREFEITO dêste Município.

Minha atitude, prende-se a assuntos que dizem única e exclusivamente ao meu particular interesse.

Nesta hora em que sinto a necessidade do nosso Município, dirijo minhas preces a Deus para que ilumine outro cidadão dotado de maiores capacidade administrativas – o que não será difícil dentro de nossa comunidade – a fim de exercer o cargo que ora entrego. Na oportunidade, desejo manifestar o meu agradecimento ao Povo que através de sua confiança em mim depositada, elegeu-me para tão honroso cargo – o mais alto dentro do Município; aos Vereadores que na egrégia Câmara Municipal me honraram na defesa dos interesses municipais e as autoridades civis, militares e eclesiástica e demais amigos, que sempre me prestigiaram e incentivaram para melhor desempenho de minha função.

Recolho-me aos meus negócios e a minha vida particular com a consciência tranqüila e crente em Deus de ter cumprido meu dever, durante o período em que estive a frente do Govêrno Municipal.

Saudações

José Vilani de Melo Lula


[Acervo documental da Câmara Municipal de Currais Novos/RN]

Um comentário:

  1. Até hoje constitui-se numa incógnita a renúncia do ex-prefeito José Vilani de Melo Lula, depois de ter vencido uma eleição participada, apoiado que foi, na época, pelo ex-prefeito Gilberto Lins e por todas as forças políticas que ditavam as regras no município, áquelas instâncias. Mesmo assim, considera-se o seu ato como se extrema necessidade particular, posto que o mesmo era comerciante e não-político, mas mesmo assim ficou o seu registro como homem público que compreendeu as suas limitações e que preferiu abdicar em nome do seu caráter e da honra que a política deve ter.

    ResponderExcluir